Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Chegou! 

E com apenas 4 dias úteis desde o pedido até a entrega.
A nossa ECT deveria aprender com a Fedex.

Lado ruim: Não tive como escapar da taxa de importação e do ICMS, mas mesmo assim ainda saiu pela metade do que eu pagaria aqui no Brasil.

Agora é ler o manual, instalar os softwares e programar alguma coisa.
Assim que eu tiver feito um "hello world" eu digo como foi.

Mancada: Na hora de fazer o pedido, acabei me enganando e só agora vi que fiz o pedido de um modelo que trabalha na faixa de 868 MHz. Enquanto o padrão para América do Norte/Sul é o de 915 MHz. :-(
Bom, já vi que tem como reprogramar ele pra funcionar na frequência mais alta. O hardware é o mesmo. Difere por um resistor de 0 Ohms na entrada da antena.  : -)

O Conteúdo da caixa:

Chronos, Chave Philips, Ponto de acesso USB-RF,para comunicar com o relógio e poder configura-lo, e finalmente o Programador, para reprogramar completamente o MSP430, o processador central do Chronos. (pra isso é preciso abrir o relógio e essa é explicação para a chave philips).
Além do itens acima, veio junto o um CD-ROM com a documentação e os softwares de desenvolvimento, e dois parafusos sobressalentes.

Agora vou brincar um pouco com ele.

3 comentários:

  1. e ai conseguiu brincar com ele?

    ResponderExcluir
  2. Cara, mexi um pouco no início, o USB debugger parece ter vindo com defeito. Só consegui reprogramar via RF. O compilador "gratis" vem com seríssimas limitações de espaço para o código fonte. No mais, ainda preciso aprender um bocado mais sobre o MSP430 para conseguir tirar o máximo proveito do kit.

    ResponderExcluir
  3. to com o mesmo problema, comprei pensando q ia ser simples de alterar, mas preciso entender mais de msp

    ResponderExcluir